#PartiuHorta – Meu primeiro canteiro

No começo do mês de abril, comecei o primeiro canteiro (100% meu) em minha casa. Já tinha alguns temperos que havia comprado, minha composteira e algumas outras coisinhas, mas nenhum canteiro todo meu. Inspirada por um grupo no qual eu tinha entrado há pouco tempo no Facebook – os Hortelões Urbanos – resolvi colocar em prática tudo aquilo que estava aprendendo naqueles dias.

Com uma caixa de madeira defini o espaço a ser cultivado. Alguns carrinhos de terra – aproximadamente 4 – e mais um pouco de adubo para preencher o espaço. Foram dois dias de trabalho só com a terra. Ela estava empedrada e eu queria fazer o canteiro perfeito!

~ Sabia que não iria fazer o canteiro perfeito, mas o fiz com o maior carinho do mundo. ~

Então passei praticamente dois dias passando aquela terra que estava em torrões por uma peneira para que ficasse um canteiro bem fofo.

Confesso que deu trabalho, mas o resultado ficou muito bom. Tirei todas as pedras do meio da terra e ao mesmo tempo em que passava a terra pela peneira, já misturava o composto que tinha em casa.

A terra ficou fofinha! No final do segundo dia de trabalho, separei as sementes. As primeiras plantas colocadas no canteiro foram quatro coroas de abacaxi.

(parênteses para o abacaxi: foi uma experiência que também vi no grupo e que estou tentando aplicar em casa)

Junto com as coroas, plantei sementes de rabanetes e também de ervilha. Para proteger dos cachorros, uma telinha. Estava pronta a primeira etapa da minha experiência.

 

Na próxima semana, vou escrever o resultado desses dois meses de canteiro.

Comments
2 Responses to “#PartiuHorta – Meu primeiro canteiro”
  1. Regi :* disse:

    Passando apenas para deixar um abraço, pois também comecei recente uma mini-horta e o cultivo de algumas flores. Estou vendo que realmente é algo que exige trabalho, mais do que eu imaginava, também assei um dia preparando a terra. Gente , fiquei perguntado se todo mundo que resolve ter um jardim passa por isso. Acabei de conclui que sim. kkkkkkk super seguindo seu blog.Abraços. ^^

Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] do primeiro canteiro (que vocês já leram aqui https://emboanca.wordpress.com/2015/06/18/partiuhorta-meu-primeiro-canteiro/), agora estou ampliando a produção de rabanetes para outro espaço. Um vizinho gentilmente cedeu […]



Deixe um comentário

