#PARTIUHORTA – O canteiro dois meses depois

WP_20150623_12_17_45_ProDois meses e meio depois de pronto, o canteiro já produziu os primeiros frutos, ou melhor, rabanetes. Foram praticamente dois meses entre o plantio e a colheita do primeiro rabanete.

Nesses dois meses, a horta passou por muitos desafios. Apesar de estar semi-abrigada embaixo de uma goiabeira, o canteiro sofreu com a ação, principalmente, da chuva.

Curitiba é assim, do nada, caiu uma tempestade tremenda. Um dia, à noite, quase saí da minha cama para ir dar um jeito de cobrir as coitadas. Lógico que eu não fui, mas que peninha dos pequenos brotinhos de rabanetes.

WP_20150623_12_18_38_ProMas tudo passou e os rabanetes finalmente deram frutos.

Bom, junto com os rabanetes, as ervilhas e os abacaxis, nasceram também algumas espontâneas. Dentre elas, diversos pés de tomates. Porque tomate é assim: se você não quiser, ele nasce dá bastantes frutos.

Os meus ainda não deram frutos, mas agora que o rabanete está dando espaço, talvez ele tenha espaço para se desenvolver.

Já as ervilhas estão dando as primeiras flores. Mas não cresceram muito. Estou ansiosa para ver o resultado das ervilhas.

WP_20150623_12_21_58_Pro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: