#PARTIUHORTA – Hoje, partiu jardim

Chove praticamente sem parar aqui. O que significa que não está dando para cuidar da horta.

Mas as plantinhas não ficam de lado.

Esta semana, minha coleção de suculentas aumentou. Ganhei mais três. Agora é uma pequena família. 🙂

Já ouvi dizer que quando você quer se sentir um hortelão é bom plantar rabanetes. Porque eles são fáceis de cultivar e produzem relativamente rápido. Isso te dá vontade de continuar produzindo.

De fato, é isso.

WP_20150716_11_37_20_ProAgora, minha dica é que se você quer se sentir jardineiro, cultive suculentas. Elas são fáceis de lidar e tem uma grande durabilidade de você não encharcar os vasos de água.

Além do fácil manejo, as suculentas são as plantas mais fáceis do mundo de se tirar mudas. Basta tirar uma folhinha do pé e apenas depositar sobre a terra, sem enterrar nem nada. De uma planta, é possível fazer várias.

Eu tenho curtido demais esse processo. Tenho o meu pequeno berçário. Nele, aos poucos vou colocando algumas folhas. Quando as pequenas brotam, transfiro-as para um vasinho definitivo.

 

Como plantar sua suculentas:

WP_20150210_11_40_33_Pro

– Retire as folhas saudáveis e deposite num vaso berçário. O indicado é que esse vaso tenha uma porção de terra e uma porção de areia para ajudar na drenagem.

– Deposite as folhas sobre a terra, sem enterrá-las.

– Nos primeiros dias, não precisa fazer nada \o/

– Depois de uma semana, mais ou menos, inicie a rega molhando apenas a terra na base da folha. Eu uso uma embalagem de detergente de cozinha para fazer isso. Assim direciono as gotinhas apenas para o lugar desejado.

– Em algumas semanas (vai depender de cada espécie), elas começarão a brotar. Aí é só transferir para o local definitivo.

WP_20150716_11_36_35_Pro

Deixe um comentário

