#PARTIUHORTA – Ferramentas para jardinagem

Quem me conhece pelo menos um pouco sabe que eu não sou consumista. Mas quem me conhece muito bem sabe a “dificuldade” que eu tenho para comprar as coisas, por mais que eu as deseje muito.

É uma coisa de criação. Eu penso e avalio realmente a necessidade daquilo em minha vida. De uma forma prática, faço-me aquelas três perguntas: “Eu preciso desse objeto?”, “Eu tenho dinheiro?”, “Tem que ser agora?”.

Ok, mas o que isso tem a ver com a horta, você deve estar se perguntando? É que esses tempos eu encontrei no site de uma grande loja que vende produtos para casa, construção e jardinagem (aquela do faça você mesmo) um kit de ferramentas para jardim com pás, ancinho, garfinhos, tesoura de poda e outras peças menos importantes, como luvas e um cinto.

Ao todo, eram oito peças e o valor do kit era de quase R$ 130. Numa pesquisada pela internet, encontrei o mesmo kit por quase R$ 70. Uma diferença razoável. Mas ainda não queria gastar todo esse valor num kit de ferramentas de jardim.

Até que esses dias, meu pai passou numa loja de ferramentas e materiais de construção aqui perto de casa e perguntou se tinha o kit na loja. Não tinha, mas eles tinham praticamente todas as peças que eu queria e precisava por pouco mais de R$ 20.

Eu acabei não comprando todas agora. Comprei apenas a pá pequena e o ancinho. Aí estão as ferramentas. Agora é colocá-las ferramentas para trabalhar.

*** Quando foram comprar alguma coisa, pesquisem bem. 😉

Comments
One Response to “#PARTIUHORTA – Ferramentas para jardinagem”
  1. Íris, também “sofro” quando tenho de fazer compras. Penso muito, racionalizo e na maioria das vezes acabo não comprando. 😄

Deixe um comentário

